Homens e mulheres dividem celas precárias na Delegacia de Polícia de Guamaré

O jornalismo da Inter TV Cabugi, a afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, expôs para a sociedade (e para as autoridades que ainda não haviam tomado conhecimento do fato) a situação precária em que se encontra a Delegacia de Polícia de Guamaré, um dos mais ricos municípios potiguares, com pouco mais de 12 mil habitantes.DP DE GUAMARÉNa Delegacia de Guamaré: homens e mulheres entregues à própria sorte
Na delegacia em ruínas, que mais parece uma casa abandonada, homens e mulheres dividem os mesmos espaços, duas celas superlotadas, em condições sobre-humanas. Além de problemas estruturais do prédio, só há um policial civil para cuidar do local. Os presos não fogem porque não querem.
Na delegacia podem ser observados a olho nu, todo tipo de problema: falta de higiene total, lama, lixo, buracos nas paredes, fios expostos, falta de efetivo... Agora, o pior, é que nas celas superlotadas homens e mulheres estão juntos. Cadê os Direitos Humanos? (Com informações da Inter TV Cabugi, Natal).

Comentários