REPERCUSSÃO

Adesão, união e solidariedade, marcaram a convenção do Dem

Foto (Blog do Luciano Seixas)
Com todos os cômodos da Câmara Municipal lotados, assim como o lado de fora, a coligação Alto do Rodrigues melhor outra vez, realizou na tarde de ontem (22), a sua convenção, ocasião em que apresentou e homologou as candidaturas dos pré-candidatos a prefeito e vice, bem como dos postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal.

O encontro começou com o pronunciamento de uma ex-peemedebista arrependida, que declarou apoio incondicional aos pré-candidatos a prefeito Abelardo Rodrigues (Dem) e Emília Patrícia, vice. Depois foi a vez de apresentar os pré-candidatos a vereador pela coligação.

abelardo
Representantes de diversos setores da sociedade estiveram presentes declarando apoio a Abelardo Rodrigues Filho. Advogados, ex-prefeitos, médicos, comerciantes, empresários, jornalistas, profissionais liberais, estudantes, entre outros.

O presidente da Assembleia Lesgilativa do Estado, Ricardo Mota, também esteve presente na convenção e  aproveitou a oportunidade para informar a população altorodriguense de que manteve contato com o diretor geral da Caern, Yuri Tasso, no sentido de solucionar o problema referente a um equipamento (bomba d'água) para fazer a distribuição de água para os moradores do bairro São Francisco, o qual já está sendo solucionado e breve o equipamento vai ser instalado. O deputado, como não poderia deixar de ser, externou mais uma vez o seu apoio as candidaturas da coligação, destacando a chapa majoritária composta por Abelardo e Emília.

O vereador Nixon Baracho, fez alguns esclarecimentos a cerca de sua postura política como parlamentar na Câmara Municipal, se mostrando indignado com a atitude do atual gestor de tentar colocar a população contra os edis de oposição que são a maioria na Câmara.

Já o vereador Zé Pedro, apelidado de "Apaga rastro" pelo discurso inflamado que adotou, foi bem mais incisivo, e disse que está pronto para apresentar documentos comprobatórios aos moradores de Alto do Rodrigues sobre o que realmente está acontecendo nos bastidores da política local. Ele também fez duras críticas ao atual gestor.

A candidata a vice, Emília Patrícia, também levou a sua palavra aos presentes. Ela agradeceu o convite e a escolha para compor a chapa, no entanto, disse que gostaria que fosse o seu pai, o vereador Jonas Augusto ("Mê") PSD, o candidato a vice de Abelardo, o que não ocorreu devido as articulações políticas oriundas do grupo situacionista. Foi o mesmo caso da vereadora, Dôra (PSD), que achou por bem renunciar a sua candidatura, numa demonstração de fidelidade a coligação, colocando o nome do seu filho Pedro a disposição.

Já no encerramento do evento, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, justificou a ausência de algumas autoridades que haviam confirmado presenças, e fez uma breve comparação de suas administrações com a atual. Ele disse, entre outras coisas, que essa gestão (2009-2012) vai arrecadar em apenas um ano, o que ele não arrecadou em quatro anos de mandato. Disse também que saiu da prefeitura em 2008 e deixou os recursos da obra de revitalização da avenida liberados, portanto, afirmou que a execução da reforma não passa de uma obrigação por parte da atual administração.
http://altoinfonews.blogspot.com.br/

Comentários