Porto do Mangue recebe a penúltima etapa do Circuito Petrobras de Vela que promete movimentar a cidade neste final de semana

0142Competição naútica é um dos destaques da programação (Foto: Reprodução)
Nascido às margens do Rio das Conchas, no delta do Rio Açu, o município de Porto do Mangue compõe um dos cenários mais atraentes do litoral potiguar. Essa região de terras baixas, braços de rios e natureza ainda selvagem, recebe nos dias 8, 9 e 10 de novembro o Circuito Petrobras de Vela.

A penúltima etapa do Circuito promete movimentar o público local com competições esportivas e náuticas, curso de geração de renda, palestras sobre temas ambientais, ações de saúde. O público infantil terá um espaço reservado, onde de forma lúdica, poderá conhecer o Plano de Comunicação de Dutos, que fala da atuação e das instalações da Petrobras na região. Durante o fim de semana, as crianças terão acesso a várias brincadeiras educativas, como quebra-cabeças, revistas em quadrinhos, teatro de fantoches e jogos da memória.

O Circuito Petrobras de Vela tem apoio da Prefeitura Municipal de Porto do Mangue e da Colônia de Pescadores Z-17 e também conta com a parceria da Capitania dos Portos do RN, presente em todas as edições realizadas no Estado.


PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (8 de novembro)

Tenda Petrobras

17h - Atividades para as crianças e Plano de Comunicação de Dutos 

Palco do evento
18h - Abertura oficial
18h40 - Palestra da Capitania dos Portos;
19h - Programa de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP);
19h15 - Programa de Comunicação Social Regional (PCSR);
20h - Encerramento.


Colônia de Pescadores
20h - Leitura do regulamento e entrega dos kits aos competidores.
  020

Prefeito “Titico” tem dado apoio integral a todas as edições do Circuito realizadas em Porto do Mangue (Foto: Reprodução)


Sábado (9 de novembro)

Centro da Juventude
9h - Curso de Geração de Renda (Manuseio de alimentos)

Largo da Regata – Praia do Rosado
8h - Leitura dos regulamentos/ Distribuição dos kits para competições esportivas
8h - Ação da Secretaria de Saúde na Praia do Rosado – palestra, coleta de lixo, aferição de pressão e teste de glicemia
8h30 - Competições esportivas – beach soccer, vôlei e atletismo
9h - Largada das embarcações
Categorias: Jangada e Bateira de Boca Aberta
Largada: Praia de Pedra Grande
Chegada: Praia do Rosado


Tenda Petrobras
17h - Atividades para as crianças e Plano de Comunicação de Dutos

Palco do evento
19h - Apresentação cultural
Apresentação de Chorinho com alunos do Projeto Aprendiz do Porto e PET
19h40 - Sessão de Cinema


Domingo (10 de novembro)

Largo da Regata - Rio das Conchas
8h - Natação
10h - Largada das embarcações
Categoria: Bateira de Convés
Largada: Praia do Rosado
Chegada: Rio das Conchas
Categoria: Batelão
Largada: No meio do Rio das Conchas
Chegada: Em frente ao Palco do evento

13h - Premiação
Eduardo Kenedy_Circuito Petrobras de Vela_Porto do Mangue.1Tenda Petrobras desevolve uma série de atividades para as crianças (Foto: Eduardo Kenedy)

Luizinho reafirma compromisso de extinguir todas as casas de taipa do município de Carnaubais


Foi na tarde desta quinta-feira na comunidade do Alemão que o prefeito Luizinho Cavalcante voltou a afirma que todas as casas de taipa existentes no municípios estão com os dias contados.

Presentes a reunião várias famílias que serão beneficiadas, o secretário de obras e urbanismo Batista de Dioclécio (vereador licenciado), o presidente da câmara municipal Júnior Benevides, liderança da comunidade Toinho Cobra (ex-vereador), secretário de esportes Wilson Gregório, membros da Secretaria da Habitação, Trabalho e Assistência Social e auxiliares direto do Governo Mais Desenvolvimento além do construtor Pedro Cavalcante.

Na pauta o programa Minha Casa Minha Vida Rural, o Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até 15.000,00.
A CNA, o SENAR e o INSTITUTO CNA oferecem o apoio técnico e estrutural para a construção dessas moradias e cursos de capacitação e treinamento.

Com moradia digna, homens e mulheres do campo ganham novo ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia da região.
A prefeitura já tem os terrenos, agora é começar a fazer os cadastros dos beneficiários para posterior construção disse Luizinho Cavalcante.

Luizinho Cavalcante

Comentários