Na reedição da última final mundial, o meia-atacante "pagou" com sobras a dívida que deixou há quatro anos, quando perdeu uma chance clara na frente de Casillas no momento em que o placar ainda mostrava 0 a 0, e comandou a histórica e antológica virada da "Laranja Mecânica" na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Foi uma vingança com sobras pela dolorida derrota da África do Sul. Muitas sobras.
Com direito a lances humilhantes, como o do quinto gol, quando o carequinha fez Casillas cair cruelmente duas vezes no chão antes de mandar para as redes.
A forra veio nas arquibancadas, com a torcida holandesa gritando "olé" a cada toque de bola de sua equipe, deixando os espanhóis completamente calados na capital baiana.
México supera Camarões e gols anulados para vencer em Natal
O triunfo deixa os mexicanos na segunda colocação do grupo A, que termina a primeira rodada liderado pela Seleção Brasileira devido ao saldo de gols. Ambas com três pontos, as seleções fazem duelo de líderes nesta terça-feira, em Fortaleza. A partida vale pela segunda rodada da primeira fase e pode decidir quem será o primeiro colocado da chave.
Já Camarões encara a Croácia na quarta, em Manaus, com poucas chances de ir às oitavas de final. Os africanos agora precisam tirar três pontos dos concorrentes em duas partidas e são considerados zebras no grupo.
Governadora prestigia México e Camarões na Arena das Dunas
A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a partida entre México e Camarões realizada na tarde desta sexta-feira, 13, na Arena das Dunas, pela primeira fase da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. No camarote oficial do estádio, a chefe do Executivo potiguar recepcionou a embaixadora do México, Beatriz Paredes, que estava acompanhada do presidente da Federação Mexicana de Futebol, além do Ministro dos Esportes de Camarões.
“Estou encantada com a beleza da Arena, Governadora. Ela vai trazer muita sorte à seleção do nosso país”, disse a embaixadora, que presenteou Rosalba Ciarlini com uma obra de arte representativa da civilização asteca. A seleção mexicana venceu a de Camarões por 1 a 0 com gol de Peralta no segundo tempo.
Para a Governadora, o primeiro jogo na Arena das Dunas, ocorrido sem nenhum incidente, é a prova maior de que tudo foi feito para que Natal seja uma das cidades-sede mais elogiadas do Brasil. “Fizemos o dever de casa e agora o mundo todo reconhece a beleza da nossa arena e a hospitalidade do povo potiguar. Numa rede social, o ex-jogador Ronaldo Nazário escreveu: “Parabéns Arena das Dunas! Que drenagem, que campo e que estádio!”.
Comentários
Postar um comentário