Pular para o conteúdo principal

Passarela do Samba em São Paulo recebe sete escolas na primeira noite

O sambódromo do Anhembi, em São Paulo, recebe os desfiles das escolas de samba a partir desta sexta-feira (21). Os primeiros dois dias, sexta (21) e sábado (22) são reservados para a passagem das agremiações do Grupo Especial. Já domingo (23) é o dia das escolas do Acesso, e a segunda-feira (24), das agremiações do grupo de Acesso II.
Neste ano, o desfile das campeãs, com a primeira colocadas do grupo de Acesso II; a primeira e segunda colocadas do grupo de Acesso; e as cinco primeiras escolas do ranking do grupo Especial, vai ocorrer no próximo sábado (29).

Confira os horários e as escolas que desfilam nesta sexta-feira (21):

23h15 – Barroca Zona Sul
0h20 – Tom Maior
1h25 – Dragões da Real
2h30 – Mancha Verde
3h35 – Acadêmicos do Tatuapé
4h40 – Império de Casa Verde
5h45 – X-9 Paulistana
A escola Barroca da Zona Sul abre o desfile com o enredo Benguela… A Barroca Clama a Ti homenageia Tereza de Benguela. A angolana rainha Tereza, como ficou conhecida à sua época, lutou contra a escravidão e liderou o Quilombo de Quariterê no século 18, no Vale do Guaporé (MT).
A escola Tom Maior entra em seguida, no sambódromo, com o samba É Coisa de Preto. O enredo homenageia o povo negro e destaca sua importância no desenvolvimento do Brasil.

Comentários