Faixa contribui para o fluxo de pedestre e deve ser respeitada pelos motoristas

IMG-20200305-WA0067

Do Blog Panorama do Alto

Os moradores de Alto do Rodrigues passou a vivenciar uma nova realidade com relação ao trânsito da cidade.

Observamos que em horário de pico, no início da manhã, por volta do meio-dia, no finalzinho da tarde, horários em que geralmente as pessoas transitam com mais intensidade pelas ruas e avenida, fica complicado para os pedestres atravessarem a avenida em virtude da significativa movimentação de carros e motocicletas em toda extensão desta via pública.

Pensando em melhorar o fluxo e tentar organizar o trânsito da cidade, a gestão municipal investiu na sinalização do asfalto com o objetivo de garantir mais segurança para os munícipes, porém, existe uma enorme dificuldade por parte dos motoristas no sentido de respeitar a faixa de pedestres (nome daquele espaço situado na rua para que os pedestres possam atravessar sem qualquer tipo de problema. Ela se localiza antes do cruzamento com outra rua e está identificada e delimitada por umas linhas grossas e horizontais na cor branca).

Alguns motoristas, tem até a boa intensão de respeitar o espaço reservado aos pedestres atravessarem a avenida, no entanto, temem que ao parar o veículo ou motocicleta, seja atingido na parte de trás por alguém menos atencioso e assim provoque um acidente.

A verdade é que o motorista tem a obrigação e deve ter no mínimo a gentileza de parar o carro ou moto para e dá prioridade a pessoa que pretende atravessar a avenida utilizando a faixa (ver imagem acima). Neste sentido, fica aqui o apelo e a orientação do blog PANORAMA DO ALTO para que a comunidade tome consciência da necessidade de respeitar, praticar cidadania e contribuir para o desenvolvimento do município.

Comentários