Casos de coronavírus no mundo chegam a um milhão; mais de 200 mil pessoas foram curadas

Os Estados Unidos são o país com maior número de casos, enquanto a Itália tem a maior concentração de mortes pela covid-19.

 
Nova York: cidade é a mais afetada pelo vírus nos Estados Unidos, novo epicentro da doença.
   
As previsões da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o número de casos de coronavírus no mundo acabam de ser confirmadas. Nesta quinta-feira (2), segundo o monitoramento em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins, mais de 1 milhão de pessoas já foram infectadas pela doença.

Até  esta quinta foram 1.002.159 casos confirmados.

Os países com mais casos da covid-19 são os Estados Unidos, a Itália e a Espanha. Nos EUA são mais 236.339 mil infectados. Recentemente o país foi considerado o novo epicentro da epidemia.

A doença também já deixou cerca de 51 mil mortos no mundo, principalmente na Europa. Na Itália, país com o maior número de óbitos, são quase 14 mil vítimas. Por lá, a taxa de letalidade da doença está em torno de 10%.

Nesta semana, o número de novos casos da covid-19 tem crescido a um ritmo de mais de 60.000 por dia. O novo coronavírus já atingiu moradores de 203 países e os casos confirmados têm crescido de forma exponencial.

:Em tempo: mais de 200 mil pessoas foram curadas no mundo todo.

Comentários