RN tem 82 pessoas com o novo coronavírus e 2 óbitos; Brasil tem 5.812 casos confirmados e 202 mortos

Hospital Giselda Trigueiro, referência em doenças infectocontagiosas (Foto: Quézia Oliveira/Inter TV Cabugi)
Com 5 novos casos confirmados na terça-feira,  31, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o Rio Grande do Norte passa a ter 82 pessoas com o novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o boletim da Sesap, o Estado tem 1.836 casos suspeitos e 405 já foram descartados para a doença.
As cidades com casos confirmados são Natal (42), Mossoró (17), Parnamirim (10), Assú (1), Apodi (1), Caicó (1), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), São Gonçalo do Amarante (2), São José de Mipibu (1), Tibau (1).
Segundo a pasta, há ainda dois casos confirmados de pessoas que moram nas cidades de Recife e Fortaleza, que foram atendidas no RN.
Na noite desta terça-feira, a Sesap e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmaram a segunda morte por coronavírus no Rio Grande do Norte. A vítima é Matheus Aciole, de 23 anos. O óbito ocorreu em Natal. À noite o resultado do exame foi positivo para Covid-19.
De acordo com a Sesap, o paciente, com quadro de obesidade, deu entrada em um hospital privado, no dia 24 de março. Matheus foi examinado e liberado para voltar para casa para continuidade de medicações prescritas.
Ainda segundo informações das secretarias, Matheus manteve-se isolado por dois dias, mas não apresentou melhora. Ele procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março quando foi atendido e realizou o teste para a doença.
Primeira morte no RN
A primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Norte aconteceu no dia 28 de março. O professor universitário Luiz Di Souza morreu após passar sete dias internado em Mossoró. Ele tinha 61 anos e era diabético.
Brasil tem 202 mortes 
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 22h de terça-feira, 31, 5.812 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em todos os estados e 202 mortos. (Com informações G1 e G1 RN).

Comentários