Correio prorroga inscrições para o programa Jovem Aprendiz


As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz nos Correios foram prorrogadas Estudantes de todo o Brasil,  com idades entre 14 e 22 anos agora podem se inscrever no programa até 29 de maio. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem estar matriculados na escola e cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental.
O Jovem Aprendiz oferece 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos, e 660 a pessoas com deficiência. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas e receberão o salário mínimo-hora, que em valores totais, pelo piso nacional, corresponde a até R$ 490,83 mensais – além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. 
Até o momento, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa. No entanto, muitos interessados manifestaram dificuldades em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários à participação no processo seletivo, em função das restrições de atendimento, por parte de cartórios e órgãos públicos, nesse momento de contingência devido à Covid-19. Com a prorrogação, será possível aprimorar o processo em algumas localidades.

Comentários