Willian Bonner faz discurso impactante no Jornal Nacional e comove a internet

Por conta da pandemia desenfreada do novo coronavírus no mundo, em especial no Brasil, onde 8.536 pessoas morreram com a covid-19, o editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, Willian Bonner, fez um discurso impactante e que chamou a atenção do público para a conscientização e proteção contra o vírus.
Na fala desta quarta-feira (06), o jornalista relembrou a tragédia de Brumadinho, que aconteceu em janeiro de 2019, e os ataques terroristas ao World Trade Center, nos EUA, em 11 de setembro de 2001. O comentário promoveu Bonner aos assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 120 mil posts, até à 00h desta quinta-feira (07). “Um número de mortes, de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque. Morreram mais de 250 pessoas em Brumadinho. É uma tragédia. Nos Estados Unidos, em 2001, morreram quase 3 mil nos atentados do 11 de setembro, assim, de repente”, disse.
“Quando as mortes vão se acumulando, ao longo de dias e de semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso. 8 mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas amadas por outras pessoas, pais, filhos, irmãos, amigos, conhecidos”, completou Bonner.

Comentários