DESEMPENHO NA PANDEMIA REFORÇA AVALIAÇÃO POSITIVA DO PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES


Crescimento da aprovação do prefeito Nixon Baracho está relacionado à maneira como a pandemia vem sendo enfrentada no município. População reconhece esforço da gestão.
Ouvindo alguns populares, chamou nossa atenção a popularidade e a avaliação positiva da administração do prefeito Nixon Baracho (DEM), embora pese a crise provocada pelo coronavírus. 

O segredo: As medidas tomadas pela gestão municipal estão em sintonia com anseios da população.

Nixon soube lidar com a questão de maneira mais ativa, salientando a importância das vidas e tomando atitudes para conter a proliferação do vírus.

Através de transmissão ao vivo nas redes sociais,o chefe do executivo altorodriguense destacou medidas importantes que foram tomadas com o objetivo de prevenir e impedir consequências piores diante o avanço da doença no município.

- “Fizemos vários investimentos tanto em atendimentos médicos como em testes na população, uma vez que estamos realizando uma testagem em massa no município, e vamos fazer a busca ativa nas casas de nossa cidade batendo de frente com o problema. Acredito ser a maior compra de teste feito por um município do Vale do Açu”, pronunciou.

Nixon reconhece que a luta é difícil mais conta com o trabalho dedicado pelo secretário Antônio Flávio e toda equipe de saúde. 

Hoje o município tem um número preocupante com 9 óbitos e um número significante de casos confirmados, mas também conta com outro grande número de curados da COVID-19.

Flexibilização do comércio

Sobre a economia local, Nixon disse que "esse é um momento muito difícil, pois quando a gente fala em reabrir o comércio vem o medo, quando a gente fala em fechar vem a preocupação com o comércio da nossa cidade.

Foto: Cizinho Irreverente.
Foto: Cizinho Irreverente.
O decreto flexibilizou, mas é importante que os comerciantes tomem os cuidados necessários, utilizem máscaras, usem o álcool em gel, converse com seus clientes porque a equipe de saúde vai fiscalizar os estabelecimentos.

Por TONI MARTINS

Comentários