Falido devido à pandemia, comerciante surta e pula de ponte com dois filhos pequenos, no Recife


O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, às 17h10 desta sexta-feira, para atender uma ocorrência na Av. Mascarenhas de Morais, na Zona Sul de Recife. De acordo com o SAMU, o episódio se tratava de uma tentativa de suicídio de um homem, de 35 anos, que carregava duas crianças, uma com três anos e outra de apenas 04 meses de vida.
De acordo com as autoridades, uma das crianças, menor de um ano, foi levada para UPA da Imbiribeira. O rapaz, apontado como pai dos jovens, e a outra criança tiveram múltiplas fraturas. O adulto foi levado para o Hospital da Restauração e a criança de três anos foi atendida pelos Bombeiros. “Foram enviados duas equipes para o local, sendo uma Auto Resgate para socorro e condução e duas Motos Resgate para adiantamento no atendimento e suporte de apoio até a chegada da viatura”, diz a nota dos Bombeiros enviada ao Diario de Pernambuco.

Estado de saúde das vítimas

Após a queda, as crianças seguiram para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Neste sábado, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou que os meninos, identificados como Pedro e Anthony, foram transferidos para o HR.
A assessoria da unidade de saúde informou que o quadro de saúde das crianças é estável. Elas estão na emergência pediátrica e vão passar por processo de observação. A princípio, destacou o HR, não são casos que exijam cirurgias.

Polícia investiga possível surto psicótico

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso do pai e dos filhos que ficaram feridos ao cair do Viaduto Miguel Arraes, que dá acesso ao Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, na Zona Sul da capital, na tarde de sexta (3). A corporação informou que as primeiras investigações apontam para um possível surto psicótico do homem, que não conseguiu abrir seu comércio devido à pandemia e faliu.
O caso aconteceu por volta das 17h de sexta. José Ivanildo da Silva, de 37 anos, e os filhos, um de 4 anos e o outro de quatro meses, foram levados para unidades de saúde da capital pelos bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações, o pai teria se jogado do viaduto abraçados aos dois meninos 

Comentários