Olhar sobre a cidade: Alto do Rodrigues, uma terra acolhedora de gente feliz e trabalhadora

Foto: Cizinho

Crédito: Toni Martins

Cravada no interior do Vale do Açu, as margens do imponente rio, Alto do Rodrigues já viveu vários ciclos econômicos, superando desafios e crescendo com a visão empreendedora de seu povo e apoio de suas lideranças.

Para conhecer um pouco a cidade, nosso blog ouviu 
algumas moradoras e destacamos três opiniões.

...

A popular Baiana, autônoma, contou que foi a Bahia, onde passou apenas 15 dias e voltou pra cá com muita saudade. Faz 6 anos que aqui se estabeleceu. Ela afirma que se apaixonou pela cidade, pelo povo acolhedor.

Carismática, ele deixa claro que é apaixonada por Alto do Rodrigues e sequer pensa em sair daqui. - “Eu amo esse lugar, minha cidade. Constituí minha família aqui e não penso em ir embora de jeito nenhum”, afirmou Baiana. 

...

Lacinhos confeccionados por Fran.
Já Fran Ferreira, ao lado de sua filhinha, escolheu Alto do Rodrigues para trabalhar, vindo de Santana do Matos em 2014. Desempregada,  trabalha fazendo lacinhos e tiaras para vender. Ela pensa no momento em fazer bolos como forma de melhorar sua renda. 

Questionada sobre o que ela mais gosta em Alto do Rodrigues, Fran destacou a receptividade do altorodriguense. “O povo aqui sabe como receber bem. Isso me sinto bem aqui”, disse. Para melhorar, ela deseja conseguir um emprego para dar uma vida melhor para sua filha.

...

Também conversamos com Dona Maria José (nome fictício de I.Q). Ela é natural da cidade, mas atualmente mora em Natal. Foi para acompanhar o tratamento do esposo que luta contra um câncer.

Para ela, o Alto é uma cidade excelente para criar os filhos, porém, tem se mostrado vulnerável à violência urbana. - “Eu gosto da cidade, sempre achei tranquila, pacata, mas, como toda cidade em crescimento, está ficando cada vez mais violenta”, disse.


- “A situação assusta. E tudo isso é a falta de Deus nos corações das pessoas. Só Jesus pode transformas essas pessoas. Falta amor, faltam orações”. Comentou. Maria José adiantou que apesar da saudade dos filhos e netos, não pretende voltar para a cidade onde nasceu.  - “Lamento tanta violência”. Concluiu.

Terra de oportunidades
Uma cidade próspera e justa é resultado do esforço e das lutas de cada um dos moradores que, de sol a sol, contribuem para a construção do crescimento que gera o bem-estar social.

A cidade hoje governada por Nixon baracho, sem dúvida segue firme para o progresso, apesar das dificuldades do momento com a pandemia, seu povo vislumbra no horizonte um futuro bem promissor.   

Comentários