Bolsonaro “toma banho” com apoiadores em poço inaugurado em Ipanguaçu; veja

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez a entrega na tarde desta sexta-feira 21 na Comunidade Angélica, em Ipanguaçu, de 23 sistemas dessalinizadores que irão atender 5,3 mil pessoas. Durante a abertura de um poço artesiano, após bombas hidráulicas serem ligadas, o presidente tomou banho com apoiadores no local.

Ao ver a água jorrar pelos dutos, o presidente correu, vestido com a camisa azul e calça jeans, e logo ficou encharcado. A cena foi bastante aplaudida pela população que acompanhava a atividade.

Presidente Bolsonaro em Ipanguaçu – Foto: Ney Douglas / Agora RN

A atividade foi uma das últimas ações de Jair Bolsonaro em Ipanguaçu antes de retornar para a cidade de Mossoró. De lá, agora à noite, ele retorna para Brasília, no Distrito Federal.

Durante a atividade em Ipanguaçu, também foi feito o anúncio de ampliação de crédito para a carcinicultura, a fim de fortalecer o trabalho dos produtores de camarões na região da região do Vale do Assú. Atualmente, o Rio Grande do Norte é responsável por 43,2% da produção brasileira.

Primeira visita ao RN

Em terras potiguares, o presidente participa da inaugurações de moradias, obras contra a seca, além do anúncio de medidas para ampliar o acesso da população à internet e apoio ao setor produtivo de camarões.

Em Mossoró, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou durante a entrega de 300 unidades habitacionais, que voltará com Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, entre junho e julho de 2021, para entregar a obra de transposição das águas do Rio São Francisco na região.

UFERSA

Ainda em Mossoró, o presidente anunciou a nomeação da professora Ludimilla Oliveira como nova reitora da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa). A professora ficou em terceiro lugar nas eleições da instituição, ao somar 18, 33% dos votos.

Chegada

Bolsonaro foi ovacionado ao desembarcar na manhã desta sexta-feira 21 no Rio Grande do Norte. Imagens da chegada dele foram postadas pelo próprio presidente em suas redes sociais. O vídeo mostra uma grande aglomeração de pessoas sem máscara de proteção contra o coronavírus.

Espera

Credenciados para cobrir a visita presidencial, jornalistas tiveram que passar por detectores antibomba e cães farejadores antes da chegada do presidente.

Apelo e música

As redes sociais registraram manifestações em razão da visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte. Prefeito do município de Jardim do Seridó, no interior potiguar, o forrozeiro Amazan fez uma música para dar “boas-vindas” ao presidente.

Já os moradores da comunidade do Piató, do município de Assu, no Oeste potiguar, produziram um vídeo pedindo um canal de concreto para encher a lagoa do local. De acordo com os sertanejos, se o lugar tivesse o acesso à água através do canal, nenhum auxilio seria necessário para os manter, pois a renda das pessoas da região é baseada no fluxo de água.

Bolsonaro no RN

MOSSORÓ: Às 10h, na Rua Isaura Rosado, no bairro Nova Betânia, entrega de 300 unidades habitacionais. O residencial que leva o mesmo nome da cidade contou com investimentos de R$ 18,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

  • Entrega de 5 veículos ABTS provenientes do Pró-Vida e de material da Força Nacional de Segurança Pública (Ministério da Justiça e Segurança Pública- MJSP).

IPANGUAÇU: Data: 21/8 (sexta-feira) / Horário: 12h30 / Local: Comunidade Angélica, zona rural de Ipanguaçu (RN)

  • Perfuração de poço e entrega de sistemas dessalinizadores (MDR);
  • Entrega de 1.060 Títulos de Domínio (Incra/MAPA);
  • Emissão de 750 contratos de crédito no valor de R$ 3,75 milhões (Incra/MAPA);
  • Autorização de início de obras para beneficiar 6 assentamentos da região (Incra/MAPA);
  • Anúncio de medidas para ampliar o acesso da população à internet: Programa Wi-Fi na Praça (Mcom-Telebras), atendimento de áreas com potencial turístico, TAC Tim;
  • Doação de computadores recondicionados para telecentros e região (Mcom)  
  •    AGORA RN

Comentários