Empresas de ônibus da Grande Natal decidem não transportar mais passageiros em pé

 

200 veículos operam diversos trajetos entre cidades da Grande Natal – José Aldenir/Agora RN

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, as empresas de ônibus que operam linhas intermunicipais na Grande Natal decidiram que não vão mais transportar passageiros em pé a partir desta sexta-feira 21. A medida, segundo apurou o Agora RN, já foi comunicada ao Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER), órgão que fiscaliza o sistema de transporte estadual.

Serão atingidas pela decisão todas as linhas de ônibus que circulam entre os municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, São José de Mipibu, Ceará-Mirim e Extremoz. De acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), 200 veículos operam diversos trajetos entre essas cidades.

A ação vai começar no mesmo dia em que entrará em vigor um decreto da governadora Fátima Bezerra que obriga as empresas de ônibus a operarem com 100% da frota. Será a primeira vez em que as linhas terão seus horários regulares desde que foram decretadas medidas de isolamento social como prevenção da Covid-19.

Comentários