Maiores destinos do RN já estão prontos para receber turistas. Vejam os hotéis que já estão funcionando e a previsão de abertura

SETUR - Secretaria de Turismo do RN

Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, os maiores destinos turísticos do Rio Grande do Norte, já retomaram suas atividades comerciais, e isso inclui hotéis, pousadas, bares, restaurantes e passeios turísticos, totalmente prontos para receber os turistas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN)

Os municípios em questão seguiram o isolamento imposto pelas autoridades desde março de 2020, tendo em vista a pandemia do Coronavírus. Já a partir do início do mês de julho as atividades econômicas começaram a retornar a rotinha, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades.

Com a retomada das atividades econômicas, o setor de turismo começou a reabrir suas portas, e atualmente muitos hotéis estão abertos em Natal. Já em Pipa / Tibau do Sul , São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, praticamente 100% dos hotéis já retomaram. Nestes destinos, já contamos com o funcionamento pleno de bares e restaurantes até às 23h, além das instalações turísticas, lojas e shoppings centers, todos seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Vale destacar que o Rio Grande do Norte foi o primeiro destino do Brasil a receber o certificado internacional de Destino Seguro pelo WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com a requisição do selo de viagem segura criado pela entidade (Travel Safety Stamp), uma conquista que veio para somar ao selo local chamado Turismo + Protegido, que possui o objetivo de capacitar os profissionais do setor e promover os serviços turísticos do Rio Grande do Norte.

Essas condutas foram alcançadas com êxito graças as diversas medidas e protocolos produzidos e aplicados pelas entidades públicas e privadas para garantir que o estado possa retornar sua atividade turística com total segurança e reconhecimento por parte do turista, isso inclui uma plataforma lançada pela Empresa de Promoção Turística do RN (Emprotur) para que os viajantes tenham acesso às empresas do estado que fizerem adesão voluntária ao selo.

Outra boa notícia que anima tanto os turistas quanto a população local é que a cidade do Natal vem apresentando queda em estabilização de casos Covid-19. Segundo o boletim Infogripe, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado no final de julho de 2020, Natal foi apontada como única capital do país em que a queda de casos pode estar iniciando uma possível estabilização.

“Os hotéis também já estão retomando as suas atividades com preocupação em oferecer toda segurança sanitária necessária aos hóspedes, para que possam se sentirem seguros e usufruir de uma agradável estadia. Tivemos a preocupação, não só em adotar os protocolos, mas também treinar as equipes”, ressalta o presidente da ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte), José Odécio Jr.

Confira a relação dos hotéis associados a ABIH-RN que já estão abertos:
Aquaria Natal Hotel
Araçá Flat
Arituba Park Hotel
Bello Mare Comfort
Hotel Majestic
Hotel Natal
Hotel Senac Barreira Roxa
Quality Suites Natal
Villa Park Hotel
Pipa Lagoa Hotel
Vila do Mar e-suites
Praia Bonita Resort
Pousada Eco Vila & Spa da Alma
Ponta do Madeiro
Pousada dos Girassóis
Pousada Villa do Sol

Previsão para reabertura em Agosto
Bupitanga Hotel
Divi-Divi Praia Hotel
Happy Hotel Ponta Negra
Holiday Inn Natal
Hotel Pipa Atlântico
Natal Dunnas Hotel
Natal Praia Hotel
Pipa Privilege
Porto Suítes Natal Hotel
Praiamar Express
Praiamar Natal
Sombra e Água Fresca
Sun Bay Hoteis Pipa
Vila Galé Touros

Previsão para reabertura em Setembro
Antibes Residence
Aram Imirá Plaza
Aram Natal Mar Hotel
Aram Ponta Negra Hotel
D Beach Resort
Esmeralda Praia Hotel
Hotel Areia de Ouro
Hotel Bruma
Hotel da Pipa
Hotel Ponta Negra
Marsol All Inclusive
Ocean Palace Beach Resort & Bungalows
Pizzato Praia Hotel
Pontalmar Praia Hotel
Rifoles Praia Hotel
Visual Praia Hotel
Serhs Natal Grand Hotel
Wish Natal

Previsão para reabertura para Outubro
Coral Plaza

ABIH

Comentários