Petrobras coloca à venda Alto do Rodrigues, Ubarana, a refinaria Clara Camarão e mais 24 campos no Rio Grande do Norte

Petrobras inaugura em Alto do Rodrigues-RN maior vaporduto do mundo -  YouTube
 anunciou na ultima segunda-feira  (24) que colocou à venda 26 campos  e em águas rasas, além da Refinaria Clara Camarão. As áreas produziram, em média, 26 mil bpd de petróleo e 221 mil m3/d de gás natural em 2019. Batizado como Polo Potiguar, o projeto de desinvestimento foi dividido em três subpolos. 
O subpolo Canto do Amaro tem o maior número de campo, ao todo 15. A estatal vai se desfazer o controle dos campos de Canto do Amaro, Barrinha, Barrinha Leste, Barrinha Sudoeste, Benfica, Boa Vista, Fazenda Canaan, Morrinho, Mossoró, Pedra Sentada, Pintassilgo, Poço Verde, Redonda Profundo, Serra do Mel e Serra Vermelha. 
Junto com o subpolo a empresa está vendendo 32 estações coletoras, uma estação coletora e compressora (ECC), três estações de injeção de agua (EIA); base administrativa e operacional da empresa em Mossoró (RN), incluindo laboratório para análise de óleo e água, oficina de manutenção e estoque de material. 
Os campos terrestres de , Fazenda Pocinho, Guamaré, Guamaré Sudeste, Monte Alegre, Estreito, Serraria e Angico fazem parte do subpolo , onde a Petrobras também está se desfazendo de 15 geradores de vapor fixos e seis geradores de vapor móveis; vaporduto de 30 km, entre 8” e 20”, além das estações controladoras de vapor. 
O comprador também levará a base administrativa e operacional do Alto do Rodrigues (RN), incluindo parque de manutenção e preservação de tubulações de poços e estoque de materiais. 
A empresa também vai se desfazer dos campos de Cioba, Oeste de  e , que juntos têm 28 plataformas instaladas em águas rasas. São 17 plataformas fixas, das quais 2 são habitadas, e 11 plataformas de aço do tipo jaqueta. 
Em 2016, a diretoria da ANP prorrogou a validade do contrato de Ubarana por nove anos, passando de 2025 para 2034. 
A venda inclui 273 km de duto de distribuição e o Porto de Guamaré.
O pacote de venda da Petrobras no Rio Grande do Norte inclui ainda a Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), com capacidade instalada de 39.600 bpd, três UPGNs com capacidade para 1.800 mil m3/d e estações de compressão de gás de coleta para carga da UPGN, compressores de gas lift e compressores para exportação de gás residual.
Fonte EPBR

Comentários

  1. Só falta dizer q a culpa é da Globo ou da governadora. Parabéns Bolsonaro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário