Vereador André Magela faz visita e fiscaliza empresas para fazer cumprir a prioridade de contratação de 70% ser de funcionários de Alto do Rodrigues

 

Autor da Lei 627/2019 que obriga as empresas contratarem prioritariamente os trabalhadores da cidade de Alto do Rodrigues, o vereador André Magela (PRB), visitou as empresas prestadoras de serviços a Petrobras e a empresa recém chegada Tonanni. O objetivo foi discutir as consequências da imposição da Lei para os empregadores. 

Vale lembrar que a Lei em questão tem como objetivo emenda obrigatória das empresas prestadora de serviços, em Alto do Rodrigues contratarem e manterem pelo menos 70% do seu quadro composto por trabalhadores domiciliados na cidade.

Para o encarregado da empresa Tonanni, Fracisco Ionaldo (Chiquinho), a empresa Tonanni vem fazendo cumprir a Lei desde o início. De acordo com Chiquinho, a empresa já empregou mais de 70% dos trabalhadores domiciliados na cidade e concorda com o vereador André Magela, autor da Lei 627/2019.

O vereador André Magela se comprometeu a visitar todas as empresas que atuam no município, entregando a cópia da Lei  e discutir as consequências da imposição para os empregadores. Ainda de acordo com André Magela, a Lei foi sancionada pelo poder Executivo que de acordo com o prefeito Nixon Baracho (DEM), a empresa que não cumprir a Lei não será possível a retirada do Alvará de funcionamento.

Confira a Lei 627/2019

Comentários