Vereadores Irmão Jocitan e Pedro Eugênio assinam proposições que beneficiam a cultura de Alto do Rodrigues

 vereadores


Dois requerimentos (53 e 54/2020) assinados conjuntamente pelos vereadores Irmão Jocitarn e o presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, Pedro Eugênio, solicitam ao prefeito Nixon Baracho que busque um entendimento com o atual proprietário do antigo Casarão, para que o mesmo seja desapropriado e tombado como patrimônio material do município, levando em consideração o seu grande valor histórico-cultural.

Os parlamentares solicitaram também ao mandatário altorodriguense, por meio de requerimento, que o mesmo negocie a aquisição junto ao proprietário de um carro tipo misto, a fim de desapropriá-lo e tombá-lo como patrimônio histórico, observando a importância do veículo na história do município, uma vez que o Misto transportava em épocas remotas, passageiros de Alto do Rodrigues até a cidade de Macau, na região Costa Branca do Estado. 

As solicitações, atendem a pedidos de moradores e, segundo os edis, seria uma forma de "resgatar a história de nossa gente".

As solicitações, foram protocoladas, analisadas e aprovadas no plenário pela maioria dos vereadores presentes à sessão da Casa Legislativa municipal, na noite da última segunda-feira (3).

Panorama do Alto

Comentários