VÍDEO: Foi confusão, com força, no IFRN. Polícia Militar usou spray de pimenta para dispensar protesto

 


A Polícia Militar e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) entraram em confronto durante um protesto organizado pela rede de grêmios da instituição no prédio da Reitoria do IFRN, no campus da zona Sul de Natal, na tarde desta terça-feira (11). Em determinado momento da confusão, os PMs usaram spray de pimenta contra os estudantes.

O vídeo mostra os PMs agindo dentro do estacionamento da instituição, que é de responsabilidade federal, não estadual. A assessoria do IFRN ainda não divulgou nenhum posicionamento sobre o caso. O porta-voz da PM, coronel Eduardo Franco, disse que a corporação vai apurar as circunstâncias da ocorrência.


O protesto foi motivado pelo descontentamento dos estudantes com a posse do reitor professor Josué de Oliveira Moreira, nomeado por uma portaria publicada pelo Ministério da Educação. Moreira é filiado ao PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro. O reitor eleito democraticamente pela comunidade acadêmica do IFRN é o professor José Arnóbio de Araújo Filho.

Comentários