Aulas da UFRN são retomadas nesta terça em formato remoto

foto: reprodução
Após adiamento de duas semanas, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia, nesta terça-feira (8), a retomada do período letivo 2020.1. O semestre estava suspenso desde 17 de março em virtude da pandemia da covid-19. A previsão inicial de retorno era o dia 24 de agosto, mas precisou ser adiada, de acordo com a instituição, devido à implantação do programa de pacote de dados de Internet.
De acordo com a UFRN, a decisão de manter a realização de aulas online é uma forma de “cumprir a missão institucional da universidade e de atender às demandas da comunidade, preservando a segurança à saúde, a inclusão e a flexibilidade”. Para fins operacionais, as turmas serão registradas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) como 2020.6.
Ainda segundo a instituição, não serão realizados cancelamentos de curso por abandono, decurso de prazo ou insuficiência de desempenho acadêmico. Além disso, os estudantes com necessidades educacionais específicas atendidos pela Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) que tiverem dificuldades de acompanhar as turmas poderão solicitar o regime de exercícios domiciliares.

Comentários