Poder Data: avaliação positiva do governo Bolsonaro sobe de 45% para 52%

 

O índice de aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Poder Data, subiu de 45% para 52% dos entrevistados em todo o País.  Já a desaprovação do governo caiu de 45% para 40%. 

A pesquisa também aponta que subiu de 32% para 38% o grupo de entrevistados que considera ótimo ou bom o trabalho do presidente em si.

Por outro lado, de acordo com o levantamento realizado entre 17 e 19 de agosto, 35% dos eleitores entrevistados consideram o trabalho  de Bolsonaro ruim ou péssimo.  

No levantamento anterior, feito entre 3 e 5 de agosto, eram 41% dos entrevistados que consideravam a atuação do presidente ruim ou péssima.

Para 23%, Bolsonaro tem feito um trabalho regular. Outros 4% não souberam ou não responderam.  

Entre os que acham o trabalho do presidente  regular. Outros 4% não souberam ou não responderam.  Entre os que acham o trabalho do presidente regular, 66% aprovam a gestão do governo  como um todo.

Nordeste 

A pesquisa Poder Data também avaliou a popularidade do presidente por região, com destaque para o Nordeste do País, que apresenta melhora na avaliação, se comparada à pesquisa feita no início do mês.

Agora, para 38% dos eleitores do Nordeste, Bolsonaro tem feito um bom ou ótimo trabalho. Antes, esse índice era de 26% dos entrevistados.  

Comentários