Em vídeo, vereador Zé Pedro expõe sua origem humilde; 'comia massa crua para saciar a fome'

 

A primeira atividade, logo aos oito anos de idade, foi como empacotador de bolachas, isso para levar os bagaços para casa e matar a fome. Mais tarde, aos dez anos, já trabalhava como forneiro e aos 13 como padeiro.

Sua ligação com as massas começou com a curiosidade, indo à padaria de Mê em busca de comer massa crua, que segundo um amigo, era ideal pra “encher o bucho”.  

Aos quinze anos, após trabalhar na padaria de Fernandinho, ganhou 25 quilos de farinha e 31 cruzeiros, dinheiro que serviu para seus primeiros investimentos.

Começou a fazer bolinhos e bolachas pretas, saborosas com receita dada pelo Nelson do Picolé, hoje vendedor de cocadas.

Dai foi progredindo, abriu sua padaria na própria casa, e depois comprou a padaria do ex-vereador Nel, pai do atual prefeito Nixon Baracho.

Casou aos 18 anos e hoje tem cinco filhas e já será avô em breve. Aos 29 anos entro na vida pública sendo eleito vereador de sua cidade. Agora com 45 anos busca seu 5º mandato.

Zé Pedro chega a se emocionar quando fala da satisfação de ser vereador. “Quando sento naquela cadeira sinto a responsabilidade de representar 14 mil e quinhentos habitantes de Alto do Rodrigues”. Dessa forma, sem esquecer sua origem simples, nem só de politica vive Zé Pedro. Ele ainda manter a atividade com suas panificadoras no Alto e outra em Pendências.

Por Toni Martins

Na tribuna

Combativo e defensor do que acredita, José Itamar dos Santos ficou conhecido como “Apaga Rastro”, ao fazer oposição ferrenha e destemida contra a gestão de Eider Medeiros, derrotado por Abelardo Filho em 2012, na eleição mais disputada no município.

Zé Pedro usa como exemplo suas próprias histórias de vida, para justificar o pensamento de que o sucesso do homem mais está relacionado com o seu caráter e força de vontade, do que com as oportunidades que a vida lhes oferece.

Valeu Zé, sucesso na vida empresaria e na sua carreira política!

Veja o vídeo acessando Clicando AQUI

Crédito: Toni Martins


Comentários