“Governo federal não aumentou impostos durante a pandemia e não aumentará quando ela nos deixar”, assegura Bolsonaro

 

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro garantiu nesta quinta-feira que o governo não aumentará impostos, mesmo após a pandemia de covid-19. Em discurso na formatura de novos diplomatas, no Palácio do Itamaraty, o presidente instigou os formandos a levarem a “verdade” sobre o Brasil ao exterior, destacando também as reformas que o país está realizando na economia.

“Precisamos que os senhores mostrem ao mundo que o Brasil está fazendo o que é certo. Nós estamos reformando nossa economia, cortando gastos, combatendo a corrupção pelo exemplo”, afirmou o presidente, dirigindo-se à plateia onde também estava o ministro da Economia, Paulo Guedes. “O governo federal não aumentou impostos durante a pandemia e e não aumentará quando ela nos deixar”, assegurou.

Na semana seguinte à apreensão de dinheiro pela Polícia Federal na cueca de seu então vice-líder no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), Bolsonaro garantiu que não há “um só ato de corrupção” no governo.

“O nosso governo, materializado pelos ministérios, estatais e bancos oficiais, não temos um só ato de corrupção”, alegou.

Em seu discurso, Bolsonaro também argumentou que “o mundo sempre esteve em guerra, nem que seja a guerra da comunicação”, e que os diplomatas precisam ajudar o Brasil a vencer “falsas narrativas”. Um dos temas, segundo o presidente, envolve interesses relativos à Amazônia.

“Estamos ultimando uma viagem de Manaus a Boa Vista para diplomatas de outros países, para mostrar que não há nada queimando ou devastado”, finalizou.

Valor


Comentários