Talita Fonseca, a prefeita mais jovem do Brasil

 

Talita Fonseca, identificada nas urnas da cidade de Camutanga como Talita de Doda, tem apenas 23 anos, é empresária do seguimento da moda, mas também bacharel em direito. Nas mídias digitai tem mais de 20 mil seguidores.

Neste final de semana, ela sagrou-se vitoriosa com a expressiva marca com mais de 60% dos votos válidos, sendo historicamente, e ao mesmo tempo a mais votada ao cargo do executivo municipal da cidade, além da primeira mulher eleita no município. Não bastasse, a jovem é a mais jovem prefeita eleita do Brasil nesse pleito 2020.

A jovem nasceu na política, filha de Doda Soares, empresário que há 16 anos tem propriedade e convive com os munícipes de Camutanga (mata-norte do estado), sendo ele o líder do grupo político que quatro anos atrás, por uma diferença de tão somente 35 votos, não chegou ao paço municipal.

Talita diz que traduziu seu esforço por engajamento político na campanha com o slogan “Ela por todos e todos por ela”, referindo-se a cidade de Camutanga e a ela própria.

Durante a campanha, Aluísio promoveu aproximação entre ela e o Governo do Estado, com um encontro no Campo das Princesas. Ela derrotou o candidato do PSB de Camutanga.

Comentários