Trump segue negando a derrota para Joe Biden: ‘Desde quando a grande mídia nomeia quem será o próximo presidente?’

 


Imagem: Mandel Ngan/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a usar o Twitter para se pronunciar sobre a eleição presidencial, e segue negando a derrota para o democrata Joe Biden. Desta vez, ele culpou a imprensa e comentou sobre as pesquisas de intenção de voto anteriores ao início da contagem dos votos, que indicavam uma vitória mais confortável para seu adversário.

“Desde quando a grande mídia patética [ele fez uma junção de palavras no post original, ‘Lamestream Media’] que nomeia quem será nosso próximo presidente? Todos nós aprendemos muito nas últimas duas semanas!”, afirmou o republicano.

Imagem: reprodução/Twitter

A vitória de Biden foi declarada ontem pelas redes CNN e Fox News, pelos jornais The New York Times, e The Washington Post, entre outros veículos, após mais de três dias de indefinição dos resultados. O resultado oficial pode demorar ainda mais para ser conhecido, e a expectativa é de que haja uma batalha judicial no país.

Mais cedo, Trump postou uma série de tuítes questionando a legalidade da votação. Ele voltou a sugerir que houve fraudes em alguns estados, sem mostrar provas. Ontem, Trump se recusou a aceitar a vitória e falou que tomará medidas legais.

“Nós devemos olhar para todos os votos. Estamos só no começo do estágio de tabulação. Nós devemos olhar para essas alegações. Estamos vendo um certo número de declarações juramentadas de que houve fraude no voto. Nós temos um histórico nesse país de problemas nas eleições”, diz Trump.

UOL

Comentários