Eleição da mesa diretora definida: PREGO BATIDO, PONTA VIRADA COM BATISTA E ZÉ PEDRO.

"Prego batido, e ponta virada" bordão adotado pelo ex-prefeito Abelardo Rodrigues. 


Logo que publicamos a matéria intitulada "ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA CONTINUA IDEFINIDA" em Alto do Rodrigues, um dos vereadores, entrou em contato com a nossa redação e nos informou que a eleição da mesa diretora já está definida como Prego batido, ponta virada com Batista de Zé de Cícero (Republicano) e Zé Pedro (DEM).

Entenda...

Os vereadores formaram o grupo majoritário entre os eleitos em Alto do Rodrigues e já articulam a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021.

O bloco já conta com os votos garantidos de Batista (Republicanos), Zé Pedro (DEM),  Zé de Zeca (DEM), Chico do Bode (Republicanos) e Taildo Barros (Republicanos).


Os cinco edis já estão decididos.

Como seria então a mesa diretora para os dois biênios?

O vereador Batista de Zé de Cícero presidirá o legislativo no 1° biênio (2021 á 2022), e o vereador democrata José Itamar (Zé Pedro), comandará o parlamento municipal no 2° biênio (2023 á 2024). 

Embora a oposição não possa contar com nenhum parlamentar à partir de 2021, os vereadores da base governista se dividiram em dois blocos.

A outra ala é formada pelos vereadores Ivaltan Melo, Cabral Leonês, Pedro Eugênio e Toinho Olegário, que trabalham para tirar alguém do outro grupo e formar maioria.

Segundo a assessoria, o prefeito Nixon Baracho (DEM) deixou os vereadores à vontade para decidirem o destino da Câmara para os próximos quatro anos.

A matéria foi fechada com informações de Toni Martins e um vereador que preferiu não se identificar.

Comentários