Governadora reunirá prefeitos para decidir sobre medidas de restrição para conter crescimento de casos da Covid-19



Foto: Elisa Elsie

Diante do crescimento dos casos de Covid no RN, a governadora Fátima Bezerra informou em coletiva nesta sexta-feira (4) que vai reunir os prefeitos a partir da próxima segunda feira (7) para tratar das ações comuns para conter a contaminação. Fátima Bezerra também ouvirá o Comitê de Especialistas que assessora a administração e rever as autorizações já concedidas para eventos públicos,

Fátima disse que “o governo tem compromisso com a vida e com a proteção da sociedade. A secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem constatando o aumento de casos que repercutem na ocupação de leitos. Portanto, para manter a pandemia sob controle, estamos tomando estas medidas e esperamos contar com a adesão da população para o uso da máscara, higienização constante das mãos, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações”.

A chefe do executivo estadual disse ainda que “o Governo do Estado está preparado para garantir assistência de saúde à população. Vamos renovar as parcerias com os municípios e com o Ministério Público, pelas quais conseguimos montar uma rede com mais de 600 leitos, o que é mais do que seis hospitais de campanha, adquirimos equipamentos, insumos e contratamos e capacitamos pessoal para atender toda a população do RN”.

Comentários