Messi, Thiago Silva e Tite votaram em Neymar como melhor do mundo; brasileiro ficou apenas em 9º

 

Foto: Yoan Volat/EFE

Neymar ficou apenas na nona posição geral no prêmio Fifa “The Best” de 2020, mas foi o melhor jogador do mundo para sete votantes na eleição. Entre os que colocaram o atacante do PSG para a primeira posição estão Lionel Messi, Thiago Silva e Tite, técnico da seleção brasileira.

O camisa 10 também foi escolhido o melhor jogador do mundo para Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras e capitão do Paraguai, Jong Ilgwan, capitão da seleção da Coreia do Norte, Charles Akunnor, técnico de Gana, e Márcio Máximo Barcelos, técnico da Guiana.

Vencedor do prêmio, Lewandowski também votou como capitão da Polônia e colocou Neymar na segunda posição. De Bruyne foi o terceiro para o polonês. O primeiro? O ex-companheiro de clube no Bayern de Munique, Thiago Alcântara.

As posições finais são feitas com base na média da pontuação obtida por cada concorrente nos quatro colégios eleitorais: capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas de todos os países filiados à Fifa e a eleição popular pela internet. A Fifa divulgou o resultado da votação online apenas para os três finalistas.

Tabela da pontuação final dos 11 finalistas do prêmio de melhor do mundo: Neymar foi o nono colocado — Foto: Reprodução/Fifa

Globo Esporte

Comentários