Polícia Federal encontra drogas dentro de caixões com ‘vítimas de Covid-19


Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Caixão, para combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A investigação iniciou em junho deste ano, quando uma pessoa foi presa em Jataí (GO), transportando 278 kg de maconha em dois caixões, onde estariam vítimas de Covid-19. A PF descobriu, também, que os compradores da droga já estariam presos em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. E que a droga saiu de Ponta Porã (MS) e tinha como destino final a cidade de Goiânia.

Cerca de 40 policiais federais cumprem 14 mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Jataí, sendo 4 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porangatu (GO), Rio Verde (GO), Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília.

Os envolvidos vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As penas chegam a mais de 15 anos de prisão. O nome da operação faz referência à apreensão de droga dentro de caixões funerários, os quais estariam carregados com supostas vítimas de Covid-19.

CNN Brasil

Comentários