Saiba mais sobre a trajetória de Robert Lewandowski, o melhor do mundo

o melhor do mundo Saiba mais sobre a trajetória de Robert Lewandowski, o melhor do mundo

Antes da decisão da Champions League, um dos debates que tomaram conta das redes sociais e das mesas-redondas esportivas foi sobre quem era o melhor do mundo na atual temporada: Neymar Jr. ou Robert Lewandowski? Como costuma acontecer nessas premiações, o vencedor geralmente é o principal nome de um time que conquistou um título (ou títulos) importantes.

Dito e feito. O atacante do Bayern de Munique foi eleito o Melhor Jogador do Mundo pelo Fifa The Best nesta quinta (17/12), concorrendo com as lendas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A premiação coroa uma temporada iluminada do polonês. Ele conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e ajudou os bávaros a bater o PSG de Neymar, conquistando a primeira Champions League da carreira e a sexta da história do Bayern.

Gols? Tem também. Aos montes. Na temporada 2019/20, foram 55 em 45 jogos: no Alemão, 34; na Copa da Alemanha, 6; e na Champions League, 15, igualando o recorde de Cristiano Ronaldo de gols em uma única edição. Com esses números, Lewandowski foi também o artilheiro de cada competição.

Como você já deve imaginar, Lewandowski não é nenhum estranho à artilharia: a temporada atual marcou a quinta vez que o atacante liderou a Bundesliga em gols marcados, e a terceira consecutiva. Aos 31 anos, ele já é o estrangeiro com mais gols da história do alemão, com 232, no total. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção polonesa, com 61.

Comentários