Governo cancela ponto facultativo e recomenda suspensão de atividades relacionadas ao carnaval no RN

 


Foto: Divulgação/Arquivo

O Governo do Rio Grande do Norte decidiu cancelar o ponto facultativo no carnaval. Além disso, o Comitê de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) recomendeu que as atividades relacionadas ao carnaval sejam suspensas. De acordo com o Executivo, devem ser cancelados eventos “em ambientes fechados ou abertos, incluindo carnaval de rua, clubes, shoppings e afins em todo o estado do RN”.

Em nota, o governo acrescentou que a decisão “teve como base diante a análise de tendência da epidemia da Covid-19 no estado do Rio Grande do Norte, análise da taxa de transmissibilidade (Rt) e os dados assistenciais disponibilizados no Regula RN”.

Além disso, levou em consideração “o comportamento observado nesses espaços durante as festas e as aglomerações em praias, bares e festas, mesmo com todas as recomendações de observância e aplicação dos protocolos de biossegurança e mesmo assim é flagrante o desrespeito às medidas preventivas para o coronavírus”.

Neste sábado (30), o Rio Grande do Norte ultrapassou os 140 mil casos confirmados de covid-19. O número de óbitos chegou aos 3.282.

Comentários