INJUSTIFICÁVEL: Início da vacinação contra a covid é suspensa para “grupo de servidores”; prioritários enfrentam filas e temem por falta de imunização

 

Fotos: Reprodução/Sinsenat

O Ministério da Saúde respalda que pessoas que estejam trabalhando na vacinação sejam imunizado. O respaldo moral a pessoa pode até existir.

Há relatos de pessoas legitimadas a fase 1 que estão com mais de uma hora de fila, e poderão tomar não tomar a vacina por quantidade insuficiente disponível. Por outro lado, pessoas de cargos comissionados da Prefeitura, da Secretaria de Ação Social, e do setor de informática,  já foram imunizadas.

Em nota, a Prefeitura do Natal diz:

“Apesar desse respaldo legal e institucional, fica a partir de agora terminantemente suspensa a vacinação desse grupo de servidores, em função da quantidade reduzida de doses recebidas nesta etapa inicial.

A vacinação prosseguirá restrita ao público formado por profissionais de saúde com atuação efetiva e comprovada na linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos residentes em instituições de longa permanência”, encerra comunicado do município.

Fotos: Reprodução

Do Blog: A conduta do(a) cidadão(a) de se vacinar sabendo que existem milhões de pessoas com muito mais prioridade que elas é o que deixa a sociedade triste de ver que todo mundo vai na vantagem.

BG

Comentários