Prefeitura de Carnaubais decreta calamidade administrativa e financeira por 90 dias

 



Nesta quarta-feira (6), foi publicado, no Jornal Oficial do Município, um decreto que estabelece estado de calamidade administrativa e financeira, no âmbito do Poder Executivo do Município de Carnaubais.

No decreto, o Executivo Municipal CONSIDERA que o processo de transição  gestãonão alcançou os objetivos concernentes à Resolução do TCE/RN nº 34, uma vez que não foram entregues, a tempo e modo, documentos essenciais para a manutenção dos serviços públicos municipais, motivando, inclusive, a impetração do Mandado de Segurança nº 0804245- 20.2020.8.20.5100, em que foi deferida liminar para que a equipe de transição tivesse acesso a documentos, mas que até a presente data não foi integralmente cumprida.

De acordo com o Art. 1º, Fica decretado estado de calamidade administrativa e financeira no âmbito da Administração Pública do Poder Executivo do Município de Carnaubais pelo prazo de 90 (noventa) dias, prorrogáveis por igual período.

A medida é fundamental para colocar as coisas nos trilhos, já que, em decorrência da situação das finanças públicas ficaram gravemente comprometidas. Como se diz no popular, “rasparam o tacho” e deixaram uma herança funesta para a atual gestão.  


Toni Martins


Comentários