UFRN flexibiliza notas mínimas para ingresso pelo Sisu 2021

 whatsapp image at 1 97 930x524 1 UFRN flexibiliza notas mínimas para ingresso pelo Sisu 2021

Levando em consideração as dificuldades que o contexto da pandemia da Covid-19 ocasionou na educação, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe-UFRN) aprovou nesta terça-feira, 9 de fevereiro, a flexibilização das notas mínimas exigidas, excepcionalmente na edição 2021, no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Dessa forma, a decisão visa preservar o critério de inclusão social vigente na UFRN, que busca promover a democratização e a ampliação de acesso dos alunos da rede pública à instituição de ensino.

A alteração no ponto de corte das notas tem como base o entendimento de que, em decorrência da pandemia, as dificuldades de acesso às ferramentas necessárias para realização do ensino, sobretudo para os estudantes de escolas públicas, impuseram uma desigualdade de condições de estudo. Diante desse contexto, excepcionalmente na edição do SiSU 2021, a nota mínima nas provas de todas as áreas do conhecimento (Biomédica, Humanística I e II, Tecnológica I e II) foi flexibilizada. A medida visa possibilitar um maior preenchimento de vagas, especialmente nos cursos de menor procura que poderiam ficar com vagas ociosas devido à pandemia.

Vagas do BI em Humanidades

Para o primeiro período letivo de 2021, o Consepe aprovou ainda a oferta de 50 vagas para o Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Humanidades, que foi criado recentemente e está vinculado ao Instituto Humanitas de Estudos Integrados (IH-UFRN). O curso será o primeiro BI na área de humanas na UFRN, sendo criado com o objetivo de formar um profissional “apto a atuar em equipes interdisciplinares nas áreas de pesquisa, assessorias, planejamento, projetos de intervenção”, capacitados a propor e manejar metodologias, dados, análises e tecnologias sociais, de forma eficiente e criativa, a partir de sua formação humanística e científica como profissional generalista interdisciplinar, conforme o Projeto Pedagógico do Curso.

Agora RN

Comentários