ALTO DO RODRIGUES ADOTA AULAS HÍBRIDAS NA REDE MUNICIPAL

 


O presidente da Undime-RN, Alexandre Soares, foi conhecer de perto o retorno das atividades nas escolas públicas na cidade do Alto do Rodrigues. A Secretaria Municipal de Educação de Alto do Rodrigues, autorizou o retorno as aulas presenciais no modelo híbrido (regime de revezamento) para os alunos da Pré-escolar (crianças de 4 e 5 anos), Ensino Fundamental (do 6º. ao 9º. ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apenas os estudantes em idade de creche não retomarão as atividades presenciais neste primeiro momento.


A retomada para conclusão do ano letivo de 2020, ocorreu no dia 01 de fevereiro. A cidade adequou as unidades de ensino para o retorno, atendendo os protocolos de biossegurança e o planejamento para recuperação do ensino e aprendizagem dos estudantes. Nas 11 unidade de ensino que estão funcionando 1.618 estão em atividades híbridas, outras 663 em atividades remotas. A rede conta com 2.281 estudantes matriculados.

Atenção: As gravações ocorreram antes do DECRETO N° 30.383, de 26 de fevereiro de 2021. Até a publicação desse vídeo, as escolas funcionam apenas com o ensino fundamental - anos iniciais de forma híbrida, como autoriza o Decreto Estadual.

Comentários