Médica chora ao pedir respeito ao isolamento social: ‘Não seja o paciente pedindo para não morrer’

 


Em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Ceará, que fez o governador Camilo Santana decretar lockdown em Fortaleza, que concentra o maior número de casos confirmados, a médica intensivista Geórgia Oliveira gravou, na sexta-feira (5), um vídeo fazendo um apelo para que a população respeite o isolamento social. Na ocasião, ela, ao lembrar a situação que o Estado vem enfrentando, chorou. “Não seja o paciente pedindo para não morrer”, alertou.

“Queria fazer um apelo a vocês, que a sociedade possa entender que essa ‘gripezinha’ já levou o amor de muita gente embora, e que a dor que eles sofreram nós também sofremos. Dói muito quando a gente vê o pai e a mãe e o avô não poderem ter um enterro digno, não ter o final digno que ele precisa. E não poder também ter a companhia do familiar”, afirmou a profissional de saúde do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

A médica intensivista lembrou também o aumento de internações de pacientes mais jovens, diferente do cenário de 2020, quando os idosos eram o perfil mais acometido pela doença.

“Cada vez mais a gente tem visto os jovens, na faixa etária entre 25 e 45 anos, nas nossas UTIs, o padrão mudou totalmente. A doença mutacionou, a doença não estabilizou como todo mundo achou e agora está afetando cada vez mais jovens”, disse Geórgia Oliveira.

https://www.instagram.com/tv/CMCUnHGK-TS/?utm_source=ig_embed

Comentários