Presidentes das Câmaras do Vale do Açu voltam a debater o desenvolvimento regional

 

Seis presidentes das Câmaras de vereadores do Vale do Açu se reuniram nesta sexta-feira (25) na sede do legislativo assuense para discutir temas regionais. Esta foi a segunda reunião dos representantes dos parlamentos municipais.  



Dessa vez a pauta focou a qualificação de mão de obra nas cidades através de cursos, habilitação cidadã, Escola Legislativa e Fecam itinerante na região.    


O presidente da Câmara de Carnaubais, Wanderley Mendes (PL) enfatizou a importância desta união para buscar melhorias para as cidades. “Precisamos mesmo, dar as mãos para fortalecer as câmaras municipais”. Disse.  


Para o presidente Batista de Zé de Cícero, (Republicanos de Alto do Rodrigues), acredita que a reunião é muito importante. - “Serviu para que a gente possa, além de nos conhecer, também tomar medidas em conjunto. Acho que é um ganho para a região”, comentou. 


O anfitrião Francisco de Assis Souto, o “” do Solidariedade/Assú, presidiu a reunião e agradeceu a participação dos colegas. - “É sempre bom debatermos as questões coletivas, buscando alternativas para o desenvolvimento regional”. 


Também participaram do encontro os presidentes Thiago Freitas (Serra do Mel), Jeferson Charles (Ipanguaçu) e Santos Júnior (Itajá). 



Como encaminhamento ficou agendada uma reunião com o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM, Paulinho Freire, em Natal, na próxima segunda-feira (28), às 11 horas.  

Comentários