João Sabino tornou real o sonho de Areia Branca ter um hotel sofisticado

O empresário João Sabino era um homem perseverante e sábio (Foto: Arquivo pessoal)

A morte do empresário João Sabino de Moura, fundador e proprietário da Rede de Hotéis Sabino Palace, na manhã deste sábado, 10, teve grande repercussão em Areia Branca, principalmente entre amigos, funcionários e ex-funcionários do Hotel Costa Atlântico, que pertence à rede.

Conforme já noticiado por diversos meios de comunicação do Estado, o empresário de 77 anos tinha a saúde debilitada em decorrência de um AVC e vivia em cadeira de rodas sob cuidados de familiares.

Hotel Costa Atlântico, localizado na praia de Upanema, em Areia Branca (Foto: Reprodução)

Areia Branca vai lembrar de João Sabino como o incentivador da criação e fortalecimento do Polo Costa Branca, por meio do qual ele viabilizou a reabertura do hotel da praia de Upanema, que estava fechado há mais de 12 anos. Ninguém acreditava que o hotel fosse reaberto,  devido às condições precárias em que se encontrava, totalmente abandonado.

Foi João Sabino quem mobilizou as classes política e empresarial da cidade em torno do projeto de reabertura do hotel. Com coragem e perseverança o empresário foi à luta, construiu as novas estruturas que possibilitaram o surgimento do Hotel Costa Atlântico, com uma localização privilegiada na praia de Upanema, oferecendo uma vista deslumbrante para o oceano.

O funcionamento do hotel era um sonho antigo dos areia-branquenses e se constitui numa importante ferramenta para alavancar o turismo local e regional. O visionário João Sabino tornou esse sonho realidade.

Por Luciano Oliveira - Areia Branca

Comentários