Mãe de Ciro Nogueira é empossada senadora na vaga do filho que agora é ministro

 

Eliane Nogueira abraça o filho Ciro Nogueira, durante cerimônia de posse (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A mãe de Ciro Nogueira, Eliane Nogueira (PP-PI), tomou posse na quarta-feira, 28, como senadora, no lugar do filho, que assumirá a Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro. O mandato, do qual Eliane é primeira suplente, começou em fevereiro de 2019 e deve se manter até o início de 2027.

A senadora, que não tem experiência em cargos públicos, disse que vai dar continuidade ao trabalho realizado pelo filho é “uma grande honra e muita responsabilidade”.

Ao assumir a Casa Civil, Ciro também abriu mão da presidência nacional do partido, que controlava desde 2013. O cargo será agora exercido pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA).

“Nunca fugi de trabalho e nem de responsabilidade, sempre dei o meu melhor pelo povo do meu estado. Agora pretendo servir com honra e dignidade o meu país”, disse o deputado, ao anunciar que assume a presidência da legenda.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o PP é a quarta maior legenda do país em número de filiados. Soma 1.320.616 membros, atrás do PSDB (1.354.924), PT (1.541.731) e MDB (2.125.665).

Com informações Congresso em Foco

Comentários