‘PSDB tem que tomar cuidado para não acabar em 2022’, diz Aécio Neves

 

Em crítica a uma possível candidatura de Doria ao Palácio do Planalto em 2022, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o partido corre o risco de definhar, caso cometa o erro de ficar refém de um “projeto pessoal”. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, Aécio defendeu, durante entrevista ao portal, que os tucanos apostem na chamada terceira via nas eleições do próximo ano, mesmo que a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se imponha no próximo pleito. Segundo ele, o objetivo seria fortalecer as bancadas federais, tanto na Câmara quanto no Senado.

“Acho que o PSDB tem de ter muito juízo. O que eu temo é que uma candidatura que surja única e exclusivamente em razão de uma vontade pessoal ou da força de uma determinada máquina política possa nos levar ao definhamento”, disse o deputado.

“Se essa polarização se confirmar, ela vai gerar um cansaço tamanho na população que, depois de 2022, vai voltar a ter um espaço maior para partidos como o PSDB, que tem projetos para o país, que pensa o país do ponto de vista da economia, do ponto de vista social, que tem uma história para propagar. O PSDB tem que tomar um cuidado grande para não acabar nesta eleição. Tem que ter um cuidado grande para não tomar um caminho errado de isolamento absoluto e voltarmos amanhã como um partido nanico na Câmara dos Deputados”, completou.

Comentários