Terminam nesta terça-feira as inscrições para curso gratuito da Voltalia na área de energia solar

 

O curso é uma oportunidade para os moradores da região se qualificarem profissionalmente para futuras vagas em obras dos empreendimentos da Voltalia (Foto: Reprodução)

Encerram nesta terça-feira, 27, as inscrições para o curso gratuito de Qualificação Profissional para Montador de Sistemas Fotovoltaicos ofertado pela Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços. O objetivo é profissionalizar os moradores do município de Serra do Mel para sua planta solar e para futuras oportunidades de trabalho em construções de usinas solares.

Ao todo, a Voltalia está oferecendo 100 vagas exclusivas aos moradores de Serra do Mel, onde a empresa desenvolve o cluster Serra Branca, que conta hoje com 811MW em operação e um potencial de atingir até 2,4 GW. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta terça-feira,  clicando aqui ou presencialmente no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) localizado na Rua José Samuel Bezerra, s/n, Vila Rio Grande do Norte.

“Trabalhamos com muita seriedade para cumprir a missão de melhorar o ambiente global, promovendo o desenvolvimento local. Acreditamos que precisamos unir esforços e pensar a longo prazo. O curso não visa somente qualificar profissionalmente os moradores da região para futuras vagas em obras dos empreendimentos da Voltalia, mas sim para o mercado de trabalho Queremos deixar esse legado, pois a cada dia que passa tenho mais certeza que o investimento em qualificação profissional colabora ainda mais para o desenvolvimento local”, afirma Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

As aulas do curso de Montador de Sistemas Fotovoltaicos serão presenciais e vão seguir todos os protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

Essa não é a primeira ação da Voltalia visando fomentar a qualificação profissional na região. Recentemente, a empresa abriu um edital para bolsas de estudos destinadas aos estudantes de Serra do Mel e Areia Branca matriculados na graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), ambas no Rio Grande do Norte.

Voltalia (www.voltalia.com)

Comentários