Voltalia abre vagas para curso gratuito de qualificação profissional na área de energia solar

 

Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil, destaca a importância do curso (Foto: Leo Pinheiro/Valor)

A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, está com edital aberto para inscrições no curso gratuito de Qualificação Profissional para Montador de Sistemas Fotovoltaicos. O objetivo é profissionalizar os moradores do município de Serra do Mel para sua planta solar e para futuras oportunidades de trabalho em construções de usinas solares.

Ao todo, a Voltalia está oferecendo 100 vagas exclusivas aos moradores do município de Serra do Mel, onde a empresa desenvolve o cluster Serra Branca, que conta hoje com 811MW em operação e um potencial de atingir até 2,4 GW. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de julho, clicando aqui ou presencialmente no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Vila Rio Grande do Norte, na Serra do Mel, RN (Rua José Samuel Bezerra, s/n).

“Trabalhamos com muita seriedade para cumprir a missão de melhorar o ambiente global, promovendo o desenvolvimento local. Acreditamos que precisamos unir esforços e pensar a longo prazo. O curso não visa somente qualificar profissionalmente os moradores da região para futuras vagas em obras dos empreendimentos da Voltalia, mas sim para o mercado de trabalho Queremos deixar esse legado, pois a cada dia que passa tenho mais certeza que o investimento em qualificação profissional colabora ainda mais para o desenvolvimento local”, afirma Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

As aulas do curso de Montador de Sistemas Fotovoltaicos serão presenciais e vão seguir todos os protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

Essa não é a primeira ação da Voltalia visando fomentar a qualificação profissional na região. Recentemente, a empresa abriu um edital para bolsas de estudos destinadas aos estudantes de Serra do Mel e Areia Branca matriculados na graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), ambas no Rio Grande do Norte.

Com informações Voltalia (www.voltalia.com)

Comentários