Agronordeste será sediado em Areia Branca com presença do secretário nacional da Pesca

 

Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, local do evento (Foto: Reprodução)

O Ministério da Agricultura e a Frente Parlamentar em Prol do Semiárido, com apoio da Prefeitura de Areia Branca, realizam nesta quinta-feira, 18, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, a partir das 8h, o Seminário Agronordeste – Fortalecimento da Pesca no Rio Grande do Norte, com o objetivo de discutir sobre o setor pesqueiro no Estado.

Areia Branca foi escolhida para sediar o evento por representar o desenvolvimento da pesca artesanal e da oceânica, por meio da produção do atum, sendo atualmente o maior exportador deste tipo de pescado no Rio Grande do Norte e o segundo maior do Nordeste.

O evento terá a presença do secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif, superintendente do Ministério da Agricultura no RN, Roberto Papa, do presidente de Frente Parlamentar em Prol do Semiárido, o deputado federal general Girão (PSL-RN) e da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB). Também estarão presentes representantes da Marinha do Brasil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Agronordeste RN promove a articulação de todos os setores pesqueiros com o intuito da expansão do mercado exportador aliado as práticas de segurança alimentar, sanitária e navegação.

“Somos o maior exportador de atum do Rio Grande do Norte, somos a Capital Estadual do Atum. Esse evento é muito importante para o nosso município e também para o Estado, para que possamos desenvolver ainda mais essa cadeia produtiva do pescado, gerando emprego e renda não somente para Areia Branca, como também para os municípios vizinhos, e contribuindo para expansão econômica do Rio Grande do Norte nesse seguimento tão rico e produtivo”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Confira a programação

Comentários