Bolsonaro ironiza fiasco em prévias do PSDB: “É o voto eletrônico”

 

O fracasso das prévias do PSDB, que não puderam ser concluídas no domingo 21 por causa de problemas no aplicativo utilizado para a votação, foram alvo de chacota por parte do presidente Jair Bolsonaro.

Na manhã desta segunda-feira, 22, ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro ironizou o fiasco tucano e aproveitou para criticar mais uma vez o sistema eletrônico de votação.

“Eu não vou falar disso porque não tenho nada a ver com o outro partido. Mas deu uma confusão em São Paulo ontem. É o tal do voto eletrônico”, brincou Bolsonaro em conversa com apoiadores.

Apesar da ironia, o presidente da República mudou o tom em relação ao pleito de 2022. Segundo ele, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de incluir as Forças Armadas na fiscalização do processo eleitoral, é “quase impossível” haver fraude no pleito do ano que vem.

“O ministro Luís Roberto Barroso emitiu uma portaria e convidou umas dez instituições. Entre elas, uma tal de Forças Armadas, para participar do sistema das eleições do ano que vem”, disse Bolsonaro. “Então, nós vamos participar da primeira fase, lá do código fonte, até a sala secreta. Não vai ter problema. O ideal é o voto no papel, mas agora fica quase impossível uma fraude.”

Comentários