Brasil despacha Colômbia e já está na Copa do Mundo de 2022, no Catar

 

Comemoração do gol de Lucas Paquetá em Brasil x Colômbia (Foto: EFE/Sebastiao Moreira)

O Brasil já está na Copa do Mundo de 2022, no Catar. A vitória da Seleção por 1 a 0 sobre a Colômbia, na quinta-feira, 11, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi a 50ª da era Tite e serviu para confirmar uma campanha irretocável nas Eliminatórias Sul-Americanas e carimbar a vaga em mais um Mundial.

O time de Tite dominou as ações contra os colombianos – únicos que tiraram pontos da seleção brasileira nessas Eliminatórias – e chegou ao gol com Lucas Paquetá, na segunda etapa, após passe de Neymar. Agora é comemorar a vaga, fazer ajustes nas últimas rodadas (incluindo o jogo contra a Argentina, terça-feira, 16) e preparar a seleção para, enfim, conquistar o hexa.

O Brasil chega aos 34 pontos, agora com 11 vitórias e um empate nas 12 partidas que disputou. Já a Colômbia se complica – fica em quinto, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Argentina nesta quinta. CLIQUE AQUI e veja a tabela das Eliminatórias.

Lucas Paquetá, autor do único gol da partida (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Esta foi a 50ª vitória de Tite no comando da Seleção: também teve 12 empates e cinco derrotas no período. Já nas Eliminatórias, o Brasil de Tite tem agora uma invencibilidade de 24 jogos: 12 nas atuais, mais 12 nas prévias da Copa de 2018.

A seleção brasileira agora se prepara para o clássico contra a Argentina, terça-feira que vem, às 20h30 (de Brasília), em San Juan. No mesmo dia, a Colômbia recebe o Paraguai às 20h, em Barranquilla. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada das Eliminatórias. (Com informações GE).

Comentários