Prefeitura de Tibau não vai realizar carnaval em 2022

 

Prefeita Lidiane Marques lembra que a pandemia veio à tona logo após o carnaval de 2020 (Foto: Divulgação)

A prefeita de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 26, durante reunião com os secretários, que a gestão municipal não vai realizar carnaval em 2022.

Ela explica que um dos maiores motivos para tomar a decisão foi diante do anúncio pela Organização Mundial de Saúde (OMS), da existência de uma nova variante da Covid-19, dando ênfase sobre a chamada quarta onda da doença.

“Não podemos relaxar no controle, e entendo que a mobilização em torno do carnaval está preocupando todos os gestores porque é uma ocasião altamente propícia para o aumento de casos. Não devemos relaxar”, disse a prefeita Lidiane.

Ainda segundo a prefeita de Tibau, não se deve perder de vista que tudo veio à tona logo após o carnaval de 2020. “Perdemos familiares, perdemos amigos, perdemos vizinhos, perdemos conhecidos. Não vamos vacilar, vamos valorizar a vida, nosso bem maior”, recomendou Lidiane.

Em relação às festas particulares que são realizadas no município, a prefeita antecipou que vai se reunir com os promotores de eventos e cobrar deles o cumprimento de ações que possam garantir a segurança e a saúde dos moradores de Tibau e dos turistas.

A gestora ressaltou que seu posicionamento é o de não realizar eventos que aglomeram para que não aconteça disseminação dos vírus da Covid-19.

Dessa forma, nesse momento em que se anuncia uma nova onda do vírus, não é justificável eventos que aglomerem, como também “não podemos proibir que uma pessoa participe, até porque é uma escolha pessoal, mesmo sabendo das consequências que pode sofrer”, alertou a prefeita de Tibau.

Todavia, Lidiane deixa claro que a gestão municipal vai cobrar dos promotores de eventos o cumprimento de ações para evitar a disseminação da Covid-19. “Espero poder contar com apoio de todos, porque essa luta não é apenas da prefeita, mas de todos. E estaremos por meio da Vigilância Sanitária e das polícias cobrando essas ações”, externou Lidiane.

Comentários