Terminal Salineiro de Areia Branca será leiloado nesta sexta-feira


O terminal, também conhecido como Porto-Ilha, é o único do gênero na América Latina (Foto: Pinterest)

O Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab) será leiloado nesta sexta-feira, 5, juntamente com o terminal MAC13, no Complexo Portuário de Maceió (AL), como parte da Super Infra, a temporada de concessão de ativos do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, à iniciativa privada. Os leilões acontecem na B3, em São Paulo (SP), a partir das 15h.

A estimativa é que o arrendamento dos dois terminais irá garantir cerca de R$ 222 milhões em investimentos privados ao longo dos 25 anos de contrato, assim como a geração de mais de 3 mil empregos. O vencedor do certame será aquele que apresentar o maior valor de outorga.

O Terminal Salineiro de Areia Branca possui área de 35.114m² e expectativa de movimentação de 69,3 milhões de toneladas. Estima-se que serão gerados 2.526 empregos ao longo dos 25 anos de contrato. Já os investimentos girarão em torno de R$ 164,1 milhões. O local é destinado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, especialmente sal marinho.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), sediada em Natal, é responsável por administrar o Porto de Natal, Terminal Salineiro de Areia Branca e o Porto de Maceió.

O leilão será transmitido ao vivo, no canal da B3 no YouTube e pelas nas redes sociais da Super Infra.

Comentários