Wassef diz que Justiça Federal vai reabrir caso da facada em Bolsonaro

 

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O advogado Frederick Wassef disse nesta 4ª feira (3.nov.2021) que as investigações sobre a facada dada por Adélio Bispo no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante as campanhas de 2018 serão reabertas. A declaração foi feita em fala a jornalistas.

Depois do ataque contra o presidente, a 3ª Vara de Juiz de Fora (MG), local da facada, autorizou a quebra do sigilo bancário de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, a apreensão do telefone, de livros-caixa, recibos e comprovantes de pagamento de honorários.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com um recurso e o juiz Néviton Guedes, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) proibiu a quebra de sigilo e o acesso aos dados do advogado. Para o Tribunal, a quebra violaria a relação entre cliente e advogado.

De acordo com Wassef, que defende Bolsonaro, a Corte voltou a autorizar os procedimentos contra o advogado de Adélio Bispo em julgamento realizado nesta 4ª. Isso, segundo Wassef, permite que a investigação entenda quem pagou pela defesa de Adélio.

“A PF requereu e o MPF anuiu com o chancelamento da justiça federal pelas medidas cautelares de busca e apreensão de elementos informativos: celulares, imagens internas em que foram feitas reuniões entre os patrocinadores desses advogados (de Adélio)”, disse.

“O TRF-1, em decisão colegiada, entendeu que não existe relação cliente/advogado, porque o patrocinador não figura como cliente e não tem vínculo como cliente com esses advogados”, afirmou.

Poder 360

Comentários