Emissoras de TV agendam datas de debates presidenciais. Lula foi o único que não confirmou presença, Veja datas

 

Faltando menos de nove meses para as eleições, os debates entre os candidatos à presidência da República já têm data marcada em três emissoras: Band, 4 de agosto, Jovem Pan, 9 de agosto, e RedeTV, 2 de setembro. Tradicionalmente, a Rede Globo promove o último encontro entre os presidenciáveis na quinta-feira que antecede a votação, mas a emissora ainda não confirmou a data para este ano. Se a tradição for mantida, o debate da Globo deverá ser no dia 29 de setembro — o primeiro turno será em 2 de outubro. SBT e CNN Brasil informaram que realizarão debates, mas por ora não há confirmação de datas.

Representantes das pré-candidaturas de Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) afirmaram a VEJA nesta quarta-feira, 19, que certamente os três participarão de todos os debates marcados pelos canais de TV. Já a equipe do ex-presidiário Lula informou que ainda não discutiu a participação em debates porque o PT nem sequer lançou a chapa oficialmente. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende marcar presença nesses eventos. A direção da Band diz ter recebido sinalização de que todos comparecerão ao programa.

Os encontros entre os candidatos deste ano deverão adicionar tempero extra aos ingredientes de tensão da disputa: favorito nas pesquisas até agora, Lula deverá ficar frente a frente com o ex-juiz Sergio Moro, seu algoz na operação Lava Jato.

Comentários